Más porque amar Orange Is The New Black ?

OITNB-Facebook-ImageEm meio a tantas séries de ficção com dragões, zumbis e  vampiros, surge uma série chamada Orange Is The New Black (Que abrasileirada seria O Laranja é o Novo Preto) a serie chegou como quem não queria nada, produzida pela Netflix aos poucos foi ganhando o seu espaço. Más sobre o que se trata essa série ? Bom então vamos para uma breve sinopse. Baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada porJenji Kohan (Weeds), a série acompanhará Piper (Taylor Schilling), uma moradora do Brooklyn cuja relação com Alex (Laura Prepon), uma traficante na faculdade, resulta em sua prisão e detenção em uma penitenciária federal. Sem qualquer experiência para lidar com o novo ambiente, Piper mergulha na cultura das prisões femininas e encontra aceitação, lágrimas e amor entre as detentas. Jason Biggs viverá o noivo de Piper.

Tá, mas por que eu vou assistir essa serie se tem Oz e Prision Break que tem um tema parecido e são ótimas séries ? Bom, alguma dessas series tem como protagonista uma garota loira, de classe média que poderia ter tudo na vida, futuramente noiva e que agora se vê no marasmo de viver atras das grades ? Ou uma transexual como parte das prisioneiras, para ser mais direto, você já viu algum filme, seriado ou novela que se passe dentro de prisão feminina ? Esse foi um dos principais atrativos que me fizeram assistir a esse seriado, posso dizer que o gênero da serie seria uma comédia dramática, você não vai morrer de rir ou morrer de chorar, é serie neutra, o que me encantou alem das histórias de cada personagem, a como a série conseguiu me colocar dentro de cada episodio, como se eu fizesse parte da quele mundo.

Sem contar com a interpretação de cada atriz que da vida e cor a suas personagens, a série não se passa apenas na prisão se é o que você está pensando, a serie tem com ponto auge os flasback de cada prisioneira fazendo você entender o por que muitas delas estão ali. Uma coisa que aprendi com a série é que 99% das pessoas que estão nesse planeta são completamente preconceituosas com ex presidiários, sim é difícil conviver com uma pessoal que já esteve atras das grandes, e essas pessoas acabam sendo esclusas da sociedade, muitas vezes não conseguem empregos e até são rejeitadas pelos próprios parentes. Orange mostra que nem sempre a pessoa que está atras das grades deviria estar ali, muitos estão presos pela inocência de acreditar em amigos, ou cegos de amor por alguém e acabam fazendo coisas por essa pessoa e o resultado não é nada agradável, ou até mesmo são presas por tentar ajudar a família.

Vale a pena assistir ? Eu não sou muito fã de seriados, não tenho paciência de acompanhar os episodias, mas quando me apresentaram Orange me apaixonei de cara pela abertura, outra coisa legal é que os ep de cada temporada são lançados todos de uma vez, assim você não precisa ficar esperando aquele dia “x” para assistir, a seriado está na sua 2° temporada a 3° está prevista para 2015 até então, mas seria ótimo se saísse antes. Redes sociais que falam sobre a série: No

facebook: https://www.facebook.com/OITNBBRAZIL?fref=ts No

Twitter: https://twitter.com/OITNB Veja o trailer da 1° temporada a baixo:

img-6389-orange-new-black

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s