Garotos não podem ouvir musica POP !

original

Vivemos em um  mundo saturado pelo preconceito, um mundo onde desde a nossa infância dita o que devemos e não devemos fazer, exemplo “a cor rosa é só para meninas”, e “a cor azul é só para os meninos”, “meninas não podem sentar de perna aberta”, ” meninos que tem muitas amigas mulheres são viados”… Pois é minha gente se eu ficar aqui sitando todos os exemplos vou ficar aqui até amanhã, mas estou aqui para falar de um “preconceito” especifico e recente, estou falando do preconceito sofrido pelos garotos que escutam musica pop que por sua vez são taxados de gays e etc, mas como todo bom e velho preconceito todo mundo fala que isso não existe, pois existe sim. Eu nunca sofri esse tipo de preconceito pois nunca tive medo de falar sobre as musicas que gosto de ouvir e tenho o pensamento de que musica não define a sexualidade de ninguém, assim como o funk é taxado como musica de ladrão e vagabunda, mas o assunto aqui é pop então vamos voltar ao foco.

A musica pop está ai desde os primórdios da musica, de acordo com o Grove Music Online, o termo “música pop” “foi criado no Reino Unido em meados dos anos de 1950 como uma descrição para o rock and roll e os novos estilos musicais juvenis. A musica pop tem um uma importância significativa no mercado da musica principalmente nos EUA onde as produtoras musicais faturam milhões de dólares com seus artistas. Como dito antes a musica pop vem de anos e anos sempre trazendo grandes icnoes como The Beatles , Rolling Stones e ABBA que tinham como característica da música pop a de concertos a amplas audiências com suas canções contrapostas à clássica, todos esses artistas servem de influencia para muitos que estão começando agora, e como falar de musica pop sem falar do rei Michael Jackson e da Rainha Madonna. Na época em que esses dois monstros surgiram no mundo da musica esse tipo de preconceito  ainda não existia e todos podiam curtir a boa e velha musica pop sem medo.

Nos dias de hoje a musica pop só teve a crescer, temos milhares de artistas como Lady Gaga, Rihanna, Kesha, Beyonce, Justin Bieber, e muitas outras “Divas” e “Divos” termo que ganhou uma forte notoriedade para classificar as poderosas e os poderosos  da musica pop. O numero de gays que frequentam os shows dessas “Divas” é gigante e talvez esse seja o principal motivo pelo qual o preconceito foi plantado mas esse não é o motivo para taxar de gay todos os que escutam a boa e velha musica pop. Conheço muitos amigos que tem vergonha de dizer que escutam essas musicas, amigos que estão escutando Beyoncé no celular e quando perguntamos o que ele está escutando ele diz “AC/DC” como se o rock fosse só musica de machão.

Todos tem o direito de curtir o que quiser, rock, pop, funk ou musica erudita. O que importa mesmo é que a musica foi feita pra curtir e não pra gerar preconceito e brigas, infelizmente esse tipo de agressão chegou ao futebol, um esporte que deveria servir de descontração virou um campo de batalha entre torcidas organizadas e acho que não queremos que esse tipo de comportamento chegue ao mundo da musica não é mesmo amiguinhos ? Agora mesmo baixei o novo CD tão comentado da Taylor Swift mas isso é assunto pro próximo post. Então vamos botar nossos fones de ouvido e ser feliz.

motown6

Anúncios

Um comentário sobre “Garotos não podem ouvir musica POP !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s